atualização: Hoje (30042022), na surdina, decidi mudar a identidade visual da série GROUNDWIRE (ou melhor: unificar com as mudanças do episódio 03.naiveness overlord, de setembro de 2021). Seguem as mudanças:
➤ Uniformização e diminuição do tamanho de página: A5 para impressão e uma porcentagem menor para web. A ideia desse quadrinho era a de formar uma zine, o que ainda (?) está de pé! Apesar de que o pé pode não ser dos mais fortes para suportar este corpo... Hm, veremos!
➤ Coloração das ilustrações e adição de fundos fotográficos! Nesse ponto aí, para os próximos vou me dedicar mais nas fotografias, como foi com o episódio 03.naiveness overlord. Nessas edições dos dois primeiros, um misto de colagem e pesca de texturas na web, com mesmo processamento simples de cor, como feito anteriormente.
➤ A babilônia editorial se constrói com a volta da fonte que estive usando desde 2018(?), com os quadrinhos da série EGOMÂNTICA. Essas letras em específico foram feitas sem muito pensamento ou coerência no MSPaint, copiadas e coladas individualmente para formar cada palavra, um esforço que mastigava a maior parte da formatação dos quadrinhos. Agora, com muita felicidade, pus as letras em melhor qualidade num TTF pelo serviço Calligraphr, abertamente disponível no link a seguir: Egomântica TTF. A fonte tem mil e um problemas e limitações, valendo o esforço de experimentar com o programa de edição que estiver usando (distância entre caracteres, separação de linha etc.) para o texto ficar crível e legível. Ainda assim é uma alternativa pra quem quer uma fonte desenhada sem muita firula (e se rolar, repassar, criar coisas muito legais com a fonte, vale-se de criar uma comunidade editorial, em que muito gostarei de ser recomendado para os próximos, tal qual ver as criações com elas feitas! Seja livre e livre-se conosco)!
Os episódios(?) estão de volta na página da zine, pelo link a seguir: GROUNDWIRE.
Semeiem essa ideia, pluguem o fio-terra,GUNHELMET